
O que deveria ser um dos dias mais especiais da vida de Stefany Vieira Rodrigues, 21 anos, e Marcelo Fernando Arndt, 25 anos, se transformou em frustração e decepção. O casal, que preparou o casamento com antecedência, contratou um buffet para a festa num cerimonial em Aracruz, mas três horas antes do evento, a empresa não entregou os serviços contratados, alegando um acidente.
Em entrevista ao Folha Vitória, Stefany contou que o casal entrou em contato com o buffet meses antes, realizou o pagamento de uma entrada de aproximadamente R$ 5.250 e confiou na empresa para organizar a festa.
No dia do casamento, recebemos uma mensagem pelo Instagram do filho da dona do buffet dizendo que ela havia capotado o carro e que não conseguiria entregar as comidas. Ficamos desesperados e acreditamos na história do acidente.”
Stefany Vieira Rodrigues, noiva
Eles tentaram entrar em contato com a própria dona do buffet e com o marido dela, mas descobriu que as mensagens eram falsas. “O marido dela respondeu e disse que não aconteceu nenhum acidente e que eles estavam em casa jogando videogame. Foi quando percebemos que se tratava de um golpe”, explicou Stefany.
O casal foi até a residência da responsável pelo buffet e confirmou que ela havia mentido sobre o acidente. De acordo com Stefany, a mulher afirmou que o acidente aconteceu, mas que não foi grave, e que estava envergonhada por não conseguir entregar o serviço. “Ela já estava envolvida em outros três eventos e tinha equipe disponível. Percebemos que tudo foi planejado”, disse a noiva.
Após a divulgação do caso nas redes sociais, várias pessoas relataram que também haviam sido vítimas de golpes semelhantes praticados pela mesma pessoa. O casal registrou boletim de ocorrência e agora aguarda o ressarcimento do valor pago.
Apesar do imprevisto, Stefany e Marcelo conseguiram organizar a festa com ajuda de outro buffet, mas o sonho do dia perfeito foi marcado pela decepção e pela frustração. Eles se casaram no último sábado (25). Foram servidos salgadinhos, frios, batata frita e uma mesa com petiscos foi montada para atender os convidados.
Veja o vídeo:
“É muito difícil, mexe com sonhos. Juntamos dinheiro por um ano para esse dia e acabamos passando por essa situação”, contou a noiva.
A Polícia Civil informou que a vítima registrou boletim de ocorrência de forma online, que foi validado pela 13ª Delegacia Regional de Aracruz. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) do município.
A reportagem entrou em contato com o buffet, que informou que iria ressarcir o valor pago pelos noivos até as 20h desta segunda-feira.