Um homem de 26 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro do Quiabo, em Cariacica, foi preso nesta terça-feira (14). Pablo Gomes de Jesus, conhecido como “Estriba”, seria ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP).
Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pelo local e recebeu denúncias de que Estriba estaria realizando a venda de drogas e intimidando moradores em uma região conhecida como “Mangue Seco”.
O suspeito, ao ver os PMs, tentou fugir pulando muros de residências, mas acabou sendo alcançado. Com Estriba foram encontrados uma pistola, munições, 612 pedras de crack, 40 buchas de maconha, 16 pinos de cocaína, um carregador alongado com capacidade para 29 munições, contendo 28 munições intactas calibre e duas balanças de precisão.
Após a detenção, Estriba foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.