
Jonas Cesário, conhecido como “Tonzinho” e “Fazendeiro”, foi baleado e preso durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Flexal II, em Cariacica, nesta sexta-feira (02). Ele é apontado como chefe do tráfico na região do Campo do Apolo.
Jonas foi preso em uma casa na rua Nossa Senhora da Penha durante uma operação da Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar. A ação teve início após os policiais receberem a informação de que ele estaria escondido no local.
O suspeito chegou a fugir para outra casa, em cima de uma distribuidora, quando percebeu a chegada dos militares. Nesse momento, foi iniciada uma troca de tiros entre o homem e os agentes.
Jonas foi baleado duas vezes, recebeu socorro e não corre risco de morte, conforme informou o sargento Windler, da Força Tática.
O suspeito foi internado no Hospital São Lucas, em Vitória, sob escolta policial. De acordo com o sargento, Jonas havia assumido o controle do tráfico da região após a prisão do então chefe da boca.
Segundo a polícia, com ele foram encontrados um seletor de rajadas, que torna a arma automática, e uma pistola nove milímetros.
Polícia havia apreendido maconha de crack em Boa Vista
Um pouco antes, policiais militares já havia apreendido maconha e crack, em uma rua do bairro Boa Vista, também na região do Campo do Apolo.
A Polícia Militar informou que realizava um patrulhamento quando avistaram uma movimentação suspeita na casa, foram ao local e encontraram as drogas. Os suspeitos fugiram. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Cariacica.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record