Polícia

Chupica: apontado como líder do tráfico no "Carandiru" é preso em Vitória

Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, ao qual ele respondia em liberdade

Chupica foi preso no bairro Andorinhas

Reprodução/Sesp
Chupica foi preso no bairro Andorinhas Reprodução/Sesp

Lucas Gonçalves da Silva, conhecido como “Chupica”, apontado como líder do tráfico de drogas na região do “Carandiru”, em Santa Martha, na Grande Maruípe, em Vitória, foi preso nesta quinta-feira (22).

Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, ao qual ele respondia em liberdade. Segundo o delegado Ricardo Almeida, Chupica é reincidente na prática.

LEIA TAMBÉM:

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi preso pela primeira vez em 2014, e já passou mais de um terço da própria vida entre idas e vindas do sistema prisional.

“Mais de um terço da vida dele é dedicado à prática reiterada de crimes, um indivíduo que, em 2014, foi preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico, logo depois praticou outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo, e hoje foi preso também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, que na época ele foi preso em flagrante e respondia em liberdade”.

Suspeito tentou fugir

De acordo com o delegado, o suspeito foi preso após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima sobre seu paradeiro.

O suspeito estava em uma casa, no bairro Andorinhas, também em Vitória, quando policiais realizaram um cerco em torno do imóvel.

Chupica tentou fugir ao pular do segundo andar do imóvel, mas logo depois foi alcançado pelos policiais.

“Partimos de uma denúncia do 181, que ele estava em uma residência no bairro Andorinhas, em uma escadaria. A equipe da DHPP Plantão, foi ao local, fez um cerco. Neste momento o indivíduo tentou empreender fuga, rompendo a grade de uma janela do segundo andar. Ele conseguiu fugir por alguns metros, mas logo depois foi detido”, relatou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito também é investigado por um assassinato, cometido em Vitória. Ele nega participação no crime.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record