Wagner Aguiar dos Santos, de 36 anos, foi morto a tiros dentro de um carro, no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde deste sábado (26). O crime aconteceu próximo a um posto de combustíveis, em uma das principais vias de acesso à região.
Segundo a esposa da vítima, Josiane Pereira, de 29 anos, o autor dos disparos seria seu ex-marido. À polícia, ela relatou que o crime foi motivado por ciúmes, já que o ex não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com a Polícia Militar, Wagner foi atingido por três disparos na altura do pescoço. A arma utilizada no crime foi um revólver calibre 38, conforme apontou a perícia da Polícia Científica.
Como o crime aconteceu
Josiane contou que ela e Wagner estavam juntos há dois anos e foram até a casa dos pais do ex-marido para buscar o filho, que passava as férias com os avós paternos. Antes de ir até o local, Josiane havia ligado para avisar que buscaria a criança.
De acordo com o boletim de ocorrência, o ex-marido, ao saber da visita, teria ficado à espreita, esperando a chegada do casal. Quando Josiane entrou na casa para pegar o filho, o suspeito se aproximou do carro onde Wagner aguardava, iniciou uma discussão e, em seguida, atirou.
Mesmo ferido, Wagner ainda tentou fugir dirigindo, mas perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central da via e colidiu contra a pilastra de uma casa. A parte da frente do carro ficou destruída e ele morreu no local.
Após o crime, o suspeito fugiu em um carro modelo Onix, de cor prata. Até o momento, ele não foi localizado e seu nome não foi divulgado pela polícia.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. O corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, onde passará por exame de necropsia.