Polícia

Com 22 passagens pela polícia, homem tenta assaltar mulheres e é agredido por populares

Segundo a polícia, Reginaldo Ferreira de Souza tem acusações de roubo, estelionato, homicídio e tráfico de drogas em sua ficha

Foto: Waslley Leite

Com 22 passagens pela polícia por crimes como roubo, estelionato, homicídio e tráfico de drogas, Reginaldo Ferreira de Souza, de 48 anos, foi agredido por moradores da região de Laranjeiras, na Serra. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (31), quando, segundo a polícia, o homem tentou cometer dois assaltos, contra duas mulheres. As tentativas não foram bem sucedidas e o suspeito acabou sendo surpreendido pelos populares.

De acordo com a polícia, Reginaldo de Souza é muito agressivo. Natural de Caratinga (MG), ele já foi preso até na Bahia. “É muito cínico. Não tem estereótipo, anda bem arrumado e engana as pessoas com arma em punho, geralmente com mulheres. Ele consegue contar bastante mentira”, revela o subtenente Braga, da Força Tática da Polícia Militar

Usando uma camisa azul clara e calça jeans, Reginaldo de Souza teria tentado assaltar uma senhora num veículo, na entrada do Parque Residencial Laranjeiras, próximo à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), a Polícia Militar recebeu alerta vermelho nos rádios e as viaturas cercaram o local informado. 

“Logo em seguida, o Ciodes recebeu uma ligação (dizendo) que esse indivíduo foi da (Avenida) Central, em Laranjeiras, em sentido a um banco. A Polícia Militar novamente fez um novo cerco e, já próximo às lojas no centro de Laranjeiras, recebeu uma nova informação do Ciodes, de que esse indivíduo tinha sido localizado por populares e estaria sendo agredido ali”, contou Braga.

Segundo a PM, o acusado usava um simulacro no momento da tentativa de assalto. “Não era uma arma real”, afirma o subtenente, que revela ter levado o homem para receber atendimento médico. “A Polícia Militar fez o socorro e o levou para o Hospital Jayme Santos Neves. A população resolveu fazer justiça com as próprias mãos, uma vez que provavelmente não aguentou mais as ações delituosas desse mesmo indivíduo”, disse o subtenente Braga.

O policial contou que, no dia 26 de junho, Reginaldo de Souza foi detido com um simulacro praticando roubo no mesmo local onde tentou assaltar duas mulheres nesta quarta-feira. “Quando chegamos ao local, ficamos surpresos novamente. Quando olhei, já identifiquei o Reginaldo. Geralmente a ação dele é contra mulheres. Por estar com simulacro, tenta procurar vítimas mulheres, acreditando que elas não vão reagir”, explicou.

O subtenente Braga contou como estava o criminoso quando os militares chegaram ao local. “Ele está lesionado no rosto, nas costas… Parece que foram algumas pauladas. Infelizmente não conseguimos deter as pessoas que fizeram isso com ele, mas está bem lesionado no rosto”.