
Um homem de 34 anos foi preso, nesta quarta-feira (25), após agredir e ameaçar a companheira no bairro Campo Verde, em Viana. A violência teria começado por ciúmes depois que a mulher recebeu mensagens de parabéns pelo aniversário.
Segundo a Polícia Militar, a primeira confusão aconteceu por volta das 5h da manhã. A vítima, de 33 anos, contou que o companheiro ficou alterado ao ver mensagens enviadas por familiares e amigos em seu celular. Durante a discussão, o homem teria pegado uma faca e ameaçado matar a mulher e os filhos do casal. Ela conseguiu tomar a faca das mãos dele, mas acabou sendo atingida com um soco no peito.
Após o episódio, familiares do agressor foram acionados e o retiraram da residência. No entanto, horas depois, por volta das 20h30, o homem voltou ao local ainda mais agressivo e passou a fazer novas ameaças, quebrou objetos dentro da casa e acabou se ferindo na mão direita.
A PM foi acionada e encontrou o suspeito bastante alterado. Ele foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento de Arlindo Vilaschi, mas se recusou a receber atendimento médico inicial e chegou a xingar uma médica plantonista. Mesmo diante dos policiais, o homem continuou ameaçando a companheira, afirmando que a mataria ao sair da prisão, além de dizer que também iria “acabar com a vida” dos militares envolvidos na ocorrência.
Logo depois, o suspeito passou mal e pediu ajuda médica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Trevo de Alto Lage, onde levou pontos no punho direito e recebeu alta.
Após o atendimento, o homem foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Cariacica e teve a prisão em flagrante registrada por injúria, ameaça qualificada, dano ao patrimônio e vias de fato, com base na Lei Maria da Penha.
Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.