Condenado por assassinato é preso após seis anos foragido em Vitória

Um homem condenado a mais de 14 anos de prisão por homicídio qualificado foi preso na manhã desta terça-feira (5), no bairro Mário Cypreste, em Vitória.

Ele estava foragido havia seis anos, desde que foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Viana a 14 anos e 9 meses de reclusão por matar por motivo torpe.

A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), com apoio da Gerência de Inteligência da corporação. Segundo o inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), o homem foi localizado em uma sala do Centro Pop do bairro.

Inicialmente, ele negou que devia à Justiça, porém confirmamos que ele era foragido pelo crime de homicídio. Chegou a reagir à prisão, mas acabou sendo contido, disse o inspetor.

Após a prisão, o detido foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A comandante da GCMV, Dayse Barbosa, reforçou o papel da Guarda na promoção da segurança pública.

“A retirada de um indivíduo com envolvimento em crimes graves das ruas é um passo importante para a segurança da cidade. A Guarda de Vitória segue comprometida com o cumprimento da lei e com a proteção da nossa população”, afirmou.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.