
Um homem, de 52 anos, que estava foragido da Justiça há sete anos, foi preso pela Guarda Municipal, na Ilha do Príncipe, em Vitória. A detenção aconteceu durante a tarde de quinta-feira (4).
Ele foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Vila Velha, pelo crime de estupro de vulnerável e identificado pelas câmeras do Núcleo de Intervenção Rápida (NIR) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) antes de embarcar para Minas Gerais.
Segundo informações da Guarda Municipal de Vitória, no momento em que as câmeras flagraram o passageiro, uma equipe foi comunicada para que fosse realizada a abordagem.
O suspeito foi identificado e confirmado como foragido da Justiça, inclusive com condenação de nove anos de prisão. Não foi possível qualquer reação. Ele iria para Minas Gerais.
Inspetor Albert, da Guarda de Vitória
A Guarda também informou que ele foi preso outras duas vezes por dirigir sem habilitação e sob efeito de álcool.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido pela Guarda à Delegacia Regional de Vitória, onde foi dado cumprimento ao mandado que possuía em seu desfavor por estupro, expedido pela 1ª Vara Criminal de Cariacica. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.