Em Pernambuco

Condenado por feminicídio ameaça matar irmã da vítima durante julgamento

Jorge Bezerra da Silva, é acusado de matar ex-companheira a facadas há três anos no Recife

Leitura: 2 Minutos
Foto: Rede Social/ Reprodução
Foto: Rede Social/ Reprodução

A Justiça de Pernambuco condenou, Jorge Bezerra da Silva a 29 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato da ex-companheira, Priscilla Monnick Laurindo da Silva, de 28 anos. Durante a audiência, Jorge teve que ser retirado do tribunal após ameaçar o promotor e a irmã da vítima.

O crime foi registrado no mês de janeiro de 2022, na residência onde o casal morava, localizada no bairro do Zumbi, Zona Oeste do Recife.

Segundo informações do Ministério Público de Pernambuco (MPP), durante a sessão de julgamento, o réu proferiu ameaças de morte contra a irmã da vítima, que também era testemunha de acusação.

O programa Cidade Alerta, da Record, informou que, durante o julgamento, Jorge se posicionou de costas para o juiz Abner Apolinário, para ficar de frente com uma das irmãs da vítima. No entanto, o magistrado ordenou que o réu ficasse na posição correta.

Com o comportamento agressivo, o magistrado determinou a retirada de Jorge do plenário na etapa de debates entre o Ministério Público e Defensoria Pública.

Ameaça de morte ao receber sentença

Ao retornar para o julgamento durante a leitura da sentença condenatório, Jorge confrontou o juiz Abner Apolinário. Assim que o réu entrou na sala, o magistrado afirmou que está no cargo por ter passado em concurso público e não tem medo de ninguém. “Eu estou aqui porque matei”, respondeu Jorge.

Ao ser informado que foi condenado a 29 anos e 8 meses de prisão pelo crime, o réu diz: “Ainda tem a irmã dela que eu vou mandar matar ainda”. O magistrado questiona “como o mundo produziu uma criatura” como Jorge e determina que ele seja novamente retirado do julgamento.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória