
Dois homens foram presos e um deles foi baleado após um grupo de traficantes entrar em confronto com policiais militares em patrulhamento no bairro Porto de Cariacica, em Cariacica, na manhã de terça-feira (09).
Os policiais estavam realizando patrulha na região, quando foram informados por moradores de um local onde operava o tráfico de drogas. Os agentes se dirigiram ao endereço, onde encontraram cinco suspeitos atuando em um ponto de vendas de entorpecentes.
Os cinco foram identificados como integrantes de uma das maiores facções criminosas do Espírito Santo e alguns deles com passagens anteriores pela polícia.
Os traficantes entraram em confronto armado com os militares, que revidaram. Os agentes chegaram a disparar cerca de nove vezes. Três dos traficantes conseguiram fugir e outros dois foram presos, sendo que um deles foi baleado.
Inicialmente, apenas dois suspeitos haviam fugido. No entanto, um dos homens que tinha se entregado agrediu um policial e também conseguiu fugir. O outro que se entregou foi preso, juntamente com o baleado, que recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado à delegacia.
A Polícia Militar acionou viaturas de reforço para tentar localizar os fugitivos, mas até o momento nenhum deles foi encontrado.
Entre os materiais apreendidos no ponto de vendas, estavam 71 pinos de cocaína, 16 pedras de substância similar a crack, sete tiras de maconha, R$ 10 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Também foi apreendida uma pistola e munições de calibre 9 mm.