Um homem morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar em uma área de mata no bairro Porto Canoa, na Serra, na tarde de sábado (19).
De acordo a corporação, ele foi abordado durante uma operação da Força Tática, em um ponto conhecido por intensa movimentação ligada ao tráfico de drogas.
Segundo relato dos policiais, o suspeito estaria armado e, mesmo após ordem de parada, teria efetuado disparos contra os militares, que revidaram.
Ele foi atingido, socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra Sede, mas não resistiu aos ferimentos.
Material apreendido será periciado
Com o suspeito foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes e um aparelho celular. O material foi entregue na Delegacia Regional da Serra e será encaminhado para a perícia da Polícia Científica.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
A ocorrência será investigada pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).