
Uma discussão entre torcedores após o fim de um jogo de futebol terminou em agressões físicas e tiro, em frente a um bar tradicional do bairro Santos Dumont, em Vila Velha, na noite de domingo (1). Um dos envolvidos é um policial militar, que estava de folga e à paisana.
Segundo a Polícia Militar, o agente foi até o bar para comprar um lanche e comemorou a vitória do time para o qual torce. Um morador da região, torcedor da equipe derrotada, teria interpretado a comemoração como provocação, dando início a uma discussão verbal que evoluiu para briga no meio da rua. O confronto foi interrompido pelo proprietário do estabelecimento.
O policial afirmou que apenas comemorava o resultado da partida e tentou entender a reação do outro torcedor antes do início das agressões. Já a esposa do morador apresentou outra versão, alegando que o policial teria invadido a residência do casal pela garagem, onde teriam ocorrido ameaças e agressões. De acordo com a PM, essa versão não foi confirmada pelas imagens das câmeras de videomonitoramento da região.
Após a separação da briga, o policial deixou o local em uma motocicleta. No entanto, conforme relatos colhidos pela polícia, a confusão recomeçou quando o outro envolvido empurrou o militar do veículo, provocando sua queda.
Durante o novo confronto, a esposa do morador, ao perceber que o policial estava armado, teria retirado a arma com a intenção de evitar que a situação se agravasse. Nesse momento, ainda segundo a PM, houve um disparo acidental, que não deixou ninguém ferido.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, prestaram depoimento e foram liberados. Moradores da região preferiram não comentar o caso por medo de represálias. A Polícia Civil vai investigar o caso.
*Texto com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record, e sob revisão da editora Maeli Radis