Foto: Edgar Dias
Foto: Edgar Dias

Uma confusão entre uma paciente e uma médica no Pronto Atendimento de Flexal II, em Cariacica, terminou na delegacia.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local na noite de terça-feira (21). No PA os militares conversaram com a paciente, uma mulher de 30 anos, que relatou ter chegado sentindo dores e com pressão alta, afirmando ser hipertensa.

Ela disse que as médicas presentes se recusaram a realizar o atendimento e a teriam destratado. Ainda segundo ela, uma das profissionais a empurrou e deixou o consultório, se negando a atendê-la.

As médicas também foram ouvidas e relataram que a mulher vinha causando confusão no PA há horas, desacatando os profissionais com xingamentos. Elas disseram à paciente que não a atenderiam enquanto as ofensas continuassem.

Uma das médicas relatou que ao sair do consultório, teve seu cabelo puxado pela mulher, o que foi confirmado por uma enfermeira. A médica agredida relatou aos policiais ter interesse em seguir à delegacia para representar contra a paciente por desacato e lesão corporal.

Segundo a Polícia Militar, a médica foi orientada que caso fosse comprovado que ela negou atendimento à paciente, seria conduzida à delegacia por negar atendimento médico.

Ao ser informada desta orientação, a médica prosseguiu com o atendimento da paciente. Após a liberação, a paciente foi conduzida para a delegacia.

A Polícia Civil informou que a paciente foi conduzida à Delegacia Regional de Cariacica, assinou um termo circunstanciado (TC) por vias de fato, e foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.