
Uma blitz realizada em Vila Palestina, em Cariacica, terminou em confusão generalizada e tiros, envolvendo motorista, passageiros, agentes da Guarda Municipal e um policial penal, na madrugada deste sábado (13).
Segundo a Guarda Municipal, a operação ocorria na rua da região, quando um motorista se recusou a parar para a verificação de documentos e condições de condução. Ele realizou uma manobra arriscada que quase atingiu pessoas e agentes da blitz.
Para impedir a fuga, um guarda efetuou um disparo na direção do pneu do veículo, mas o motorista continuou dirigindo. Durante a abordagem, foram ouvidos disparos feitos por um homem que estava fora do automóvel. Os agentes determinaram que ele deixasse a arma e se deitasse no chão, o que foi cumprido.
O motorista foi retirado do veículo e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O passageiro que estava no carro, os agentes da Guarda e o homem que disparou foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica. O carro foi removido para o pátio credenciado.
De acordo com informações da polícia, o atirador é um policial penal na ativa, que prestou depoimento como testemunha.
Não há detalhes sobre o motivo pelo qual o policial penal efetuou os disparos nem se ele correu risco durante a manobra do motorista.
A Polícia Civil informou que os dois suspeitos, ambos de 24 anos, levados pela Guarda Municipal à Delegacia Regional de Cariacica, foram ouvidos e liberados, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record