A Polícia Civil apreendeu um aparelho celular, além de documentos e cartões de crédito/débito durante a Operação Copo Sujo, nesta quarta-feira (10). A ação teve como objetivo combater crimes como extorsão mediante sequestro, tráfico e consumo de drogas, manutenção de casas de prostituição, roubos e furtos nos bairros Jardim Limoeiro, Grande Carapina e São Geraldo, na Serra.
Os materiais pertenciam a pessoas que não estavam presentes nos locais vistoriados e serão analisados para verificar se têm relação com furtos ou roubos.
Segundo o delegado Josafá Silva, titular do 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, a perícia vai apurar se os itens são de vítimas de crimes.
Ação integrada
A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e das equipes de fiscalização da Prefeitura da Serra, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em pousadas da região.
Além da apreensão, os estabelecimentos foram notificados e terão prazo de uma semana para regularizar a documentação de funcionamento, já que não possuíam autorização adequada para operar.