Polícia

Corpo de chinês assassinado na Serra ainda não foi liberado

A esposa de Yanbing Wu deve chegar da China para fazer a liberação no Departamento Médico Legal (DML)

Corpo de chinês assassinado na Serra ainda não foi liberado Corpo de chinês assassinado na Serra ainda não foi liberado Corpo de chinês assassinado na Serra ainda não foi liberado Corpo de chinês assassinado na Serra ainda não foi liberado
Foto: Reprodução TV Vitória

O corpo de um comerciante chinês, assassinado na noite da última segunda-feira (10), ainda não foi liberado pela família e permanece no Departamento Médico Legal (DML) no aguardo da esposa da vítima. 

Yanbing Wu era proprietário de uma pastelaria em Laranjeiras, na Serra, e não resistiu após ser abordado e atacado por assaltantes. Na ocasião, o Folha Vitória produziu uma matéria sobre o caso. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações da polícia, o corpo do chinês já está há uma semana no DML e aguarda o processo de liberação. 

A família da vítima, porém, relatou ter optado por esperar até que a esposa do comerciante chegue de viagem da China, para a realização do sepultamento. 

Documentação já foi feita 

Parentes de primeiro grau ou companheiros, no caso de pessoas casadas, podem realizar a liberação de um corpo no DML. 

Caso os familiares não possam comparecer, o processo pode ser realizado por meio de uma procuração.  

A família de Yanbing Wu, no entanto, já preencheu toda a documentação necessária para a cremação do comerciante e aguarda somente a parceira da vítima.

Comerciante sofreu emboscada

O crime aconteceu próximo à Avenida Central, região movimentada do bairro. Os suspeitos estacionaram o carro atrás do veículo da vítima e o esperaram por cerca de meia hora com o objetivo de assaltá-lo. 

Imagens de câmeras de segurança flagraram o carro de Yanbing Wu estacionado em uma rua do bairro. Logo atrás, também estacionado, está um carro branco. No veículo estavam o motorista e outras 2 pessoas. Um quarto criminoso estava do lado de fora.

Ao voltar para o carro, o comerciante sofre uma emboscada. Ele é rendido por dois suspeitos, que saem do banco traseiro do veículo branco, e por outro que aguardava do lado de fora. 

Veja: 

Após as agressões, os criminosos fugiram com objetos de valor do comerciante.  Segundo militares, além da violência, o chinês foi baleado no abdômen. 

A vítima foi levada imediatamente para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o caso está sendo investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Keila Lopes.