
Um corpo foi encontrado carbonizado e sem cabeça em um sítio localizado na região de Meaípe, em Guarapari. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (03) após uma funcionária do comunicar o desaparecimento do proprietário do imóvel.
Segundo informações do boletim da Polícia Militar, os militares foram até a propriedade, em área de difícil acesso, encontraram uma construção com indícios de incêndio e bastante danificada.
No local, os agentes localizaram o corpo em estado avançado de decomposição, também apresentando decapitação e carbonização.
Diante da situação, a área foi isolada para preservação da cena, e a Departamentos, Divisões e Delegacias Especializadas (DHPP) de Guarapari assumiu a ocorrência, junto com a perícia da Polícia Científica.
O que diz a Polícia Civil?
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte.
Segundo a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos.
Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias).
Polícia Civil