Uma criança, de 4 anos, foi espancada com uma vara de madeira pela mãe após “bagunçar a casa”, em Viana. O caso veio à tona nesta quarta-feira (16), quando funcionários de uma creche no bairro Arlindo Villaschi identificaram marcas de agressão.
Diante da situação, uma equipe do Conselho Tutelar, localizado na Casa do Cidadão de Viana, acionou os pais da criança, que contaram sobre as agressões contra a filha na casa da família.
Segundo a reportagem da TV Vitória, a mãe assumiu as agressões e contou que foram motivadas pelo comportamento da filha, que estava riscando as paredas da casa e jogando comida no chão.
Além disso, a mãe disse estar arrependida das agressões, alegando que foi motivada pelo cansaço e sobrecarga por estar grávida e cuidar de dois filhos. Apesar da justificativa, a ocorrência foi registrada como crime.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Por envolver menor de idade, a investigação segue sob sigilo.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record