Um ônibus da linha 515 do do Sistema Transcol, que seguia para o Terminal de Carapina, na Serra, foi atacado por cerca de 15 criminosos encapuzados que cercaram o coletivo com pedras e armas no fim da tarde desta sexta-feira (10).
O caso ocorreu na altura do bairro Hélio Ferraz. Segundo uma passageira, os criminosos se aproximaram do coletivo por uma rua lateral e ordenaram ao motorista que parasse o ônibus, fazendo diversas ameaças aos passageiros.
Os passageiros desceram correndo do coletivo e a Polícia Militar foi acionada. Os militares chegaram ao local e conseguiram evitar que o ônibus fosse incendiado.
Segundo a PM, uma das cadeiras chegou a ter princípio de incêndio e várias janelas foram quebradas, mas ninguém ficou ferido.
Possível motivação para ataque
Segundo a PM, a suspeita é de que o ataque tenha sido uma retaliação a uma operação policial realizada nesta sexta-feira, em que durante uma troca de tiros, um suspeito foi baleado.
quando seguia para o Terminal de Carapina, na Serra. Cerca de 15 homens encapuzados cercaram o coletivo, armados e com pedras, e começaram a depredar o veículo.
Os passageiros desceram correndo, e a Polícia Militar foi acionada. Os militares conseguiram evitar que o ônibus fosse incendiado. Uma das cadeiras chegou a ter princípio de fogo e várias janelas foram quebradas. Ninguém ficou ferido.
A suspeita é de que o ataque tenha sido uma retaliação a uma operação policial realizada mais cedo, que terminou em troca de tiros e um suspeito baleado.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record