
Oito pessoas, entre elas uma criança de apenas três anos, foram assaltadas durante a madrugada desta quarta-feira (29) em um bar na Avenida Sérgio Cardoso, no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. A ação criminosa durou cerca de dez minutos.
De acordo com as vítimas, o assalto foi cometido por um trio. Um dos criminosos estava com uma submetralhadora. Ele entrou no bar e rendeu todos os presentes de forma agressiva.
Seis homens, uma mulher e a criança foram ameaçados. A mulher e a filha pequena foram levadas para uma área separada, enquanto os demais foram obrigados a entregar carteiras, celulares, dinheiro e a chave de um carro que estava estacionado em frente ao estabelecimento.
Após a coleta dos pertences, o criminoso tentou usar a chave roubada para fugir com o veículo de uma das vítimas. No entanto, por se tratar de um carro automático, ele não conseguiu ligá-lo e acabou abandonando o automóvel, fugindo com os comparsas em outro veículo que já aguardava do lado de fora.
Graças ao rastreamento de um dos celulares roubados, a Polícia Militar localizou um dos suspeitos no bairro Castelo Branco, em Cariacica, com dois aparelhos subtraídos durante o assalto. Os objetos foram recuperados e devolvidos às vítimas.
A Polícia Militar informou que nem todos os celulares foram levados, o que possibilitou uma resposta rápida à ocorrência. Apesar da violência do crime, nenhuma das vítimas ficou ferida.
Comerciantes da região, que preferiram não gravar entrevista, relataram que furtos e assaltos têm sido frequentes no bairro. As investigações seguem para identificar e prender os demais envolvidos.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.