
Criminosos armados roubaram cerca de 6 toneladas de pimenta-do-reino em uma fazenda localizada na zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O caso aconteceu na madrugada de domingo (04) e, durante a ação, o caseiro e a esposa foram rendidos e amarrados.
Segundo informações da Polícia Militar, o caseiro contou que, durante a madrugada, três homens armados e com capuz chegaram à propriedade e o renderam junto com a esposa. Ele disse que foi agredido com coronhadas, causando lesões e sangramento.
Em seguida, os criminosos levaram, aproximadamente, seis mil quilos de pimenta-do-reino, além de uma motocicleta antiga, um trator agrícola e uma carroça. Em seguida, os autores fugiram.
Buscas foram realizadas pela região e os policiais encontraram eucalipto cortado, o que gerou suspeita de que o material estaria escondido. Um homem foi encontrado próximo ao trator carregado com a carga.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, fugiu, efetuando disparos de arma de fogo contra os militares. Houve revide por parte da PM e o suspeito fugiu.
Polícia Militar
A carga foi removida pelo próprio proprietário. No local também foi localizado um trator, uma carroça e aproximadamente três mil quilos de pimenta-do-reino, que seria cerca de metade da carga subtraída.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.