
Um assalto terminou com 19 disparos de arma de fogo no meio da Avenida Norte Sul, entre os bairros Hélio Ferraz e Bairro de Fátima, no município da Serra, na noite de segunda-feira (12).
Dois assaltantes abordaram uma mulher que passava a pé pelo local e anunciaram o crime, mas foram surpreendidos por um policial militar e uma agente da guarda municipal, que são marido e mulher e estavam de folga passando de carro na avenida. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido, e os suspeitos conseguiram fugir.
O assalto ocorreu por volta das 20h. Os dois bandidos estavam em uma moto e se aproximaram da vítima, de 29 anos, já anunciando o assalto. Um deles aparentava estar armado.
Durante a abordagem, o PM e a agenda da Guarda Municipal de Vitória, marido e mulher, estavam à paisana em um carro particular, voltando de um momento de lazer. Ao perceberem que a mulher estava sendo assaltada, o policial interveio, desembarcou do veículo e deu voz de prisão aos ladrões.
Os bandidos não obedeceram e até apontaram a arma em direção ao militar. Diante da reação, o policial efetuou 14 disparos e a mulher dele, outros cinco. Segundo a ocorrência, os assaltantes não atiraram, o que leva a polícia a acreditar que a arma era falsa.
Crime perto de condomínio fechado
Mesmo após a troca de tiros, os dois assaltantes conseguiram fugir. Um deles fugiu a pé, enquanto o outro utilizou a motocicleta para escapar. Eles levaram a arma utilizada na ação criminosa.
O crime ocorreu próximo a um condomínio fechado. Moradores do local relataram que não presenciaram a abordagem, mas ouviram os disparos. No local, foram encontrados projéteis espalhados pelo chão e marcas de tiros em uma parede próxima à avenida.
Vítima teve celular levado
A mulher rendida pelos ladrões não foi atingida por nenhum disparo, mas teve o aparelho celular roubado. Após o crime e os disparos, ela permaneceu no local, bastante abalada.
Uma viatura da Polícia Militar que realizava patrulhamento preventivo passou pela Norte Sul logo após o ocorrido e prestou apoio. O caso será investigado pela Polícia Civil.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record.