
Um dentista de 29 anos foi preso suspeito de tentar enforcar a mãe, de 46 anos, depois que ela se recusou a emprestar o cartão para comprar um celular, em Colina de Laranjeiras, na Serra. As informações são da Polícia Militar e o caso aconteceu na terça-feira (23).
Segundo informações da Polícia Militar, no apartamento da família, a mulher narrou que o filho ficou acordado durante a noite no computador e teria pedido o cartão de crédito para comprar um celular.
Diante da recusa da mãe, o dentista ficou agressivo, tentou enforcá-la, o que gerou nela cortes na língua, arranhões no rosto e corte no dedo indicador da mão direita. Além disso, também estava descontrolado, quebrou celulares e a bancada de granito da casa.
No momento em que os policiais chegaram na casa, o dentista afirmou para a equipe que era usuário de maconha. Além disso, declarou que a mãe teria depressão, teve uma discussão e acabou perdendo o controle.
“Filho não tem perfil de abusador”, disse a mãe
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, a mãe disse que o filho não tem perfil abusivo e agressor. As ações teriam sido motivadas por um surto que surpreendeu até a própria família.
Veja o vídeo:
Ela, que é profissional da área de saúde, também confirmou que o dentista se exaltou, ficou transtornado, mas nega ter sido agredida.
Ele não me bateu, ele tentou me bater, as vozes falavam que era para me bater. Eu não fui agredida, meu filho nunca me maltratou, eu sempre fui muito bem cuidada por ele, eu sempre falei isso.”
Mãe do dentista
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o dentista foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, autuado em flagrante por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha e encaminhado ao sistema prisional.
O órgão também informou que a mãe do dentista solicitou uma medida protetiva de urgência e visita tranquilizadora.
O Folha Vitória não localizou a defesa do dentista, mas o espaço está aberto para manifestações.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record