Foto: Genival Paparazzi/AgNews

A influenciadora e advogada criminalista Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina, no Recife, nesta segunda-feira (9), após conseguir habeas corpus, sob a condição de cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica em sua casa, localizada em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo

Deolane foi presa desde a última quarta-feira (4), em meio a uma operação da Polícia Civil que investigava crimes de lavagem de dinheiro e divulgação de jogos ilegais. Sua mãe, Solange Alves, permanece presa na mesma unidade.

LEIA TAMBÉM: 

Deolane Bezerra é presa em operação que investiga lavagem de dinheiro

Justiça concede habeas corpus e manda soltar Deolane Bezerra

Biquini Cavadão vai agitar a Praia de Camburi em novembro. Saiba tudo

A saída de Deolane da penitenciária foi marcada por tumulto. Fãs e curiosos se aglomeraram em frente à Colônia Penal Feminina, gerando um grande empurra-empurra.

Em meio à confusão, a advogada fez duras críticas às investigações, afirmando que a operação conduzida pela polícia do Recife foi injusta.

“Estão me acusando de algo que não fiz. Eu sou inocente”, declarou. No entanto, Deolane preferiu não responder sobre a situação de sua mãe, que continua detida.

Deolane Bezerra foi presa durante uma operação da Polícia Civil que investigava a lavagem de dinheiro e a divulgação de jogos de apostas online ilegais. Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e mais de R$ 2 bilhões foram bloqueados em ativos financeiros. 

Entre os bens confiscados pela polícia estavam joias, relógios de luxo, dinheiro e um veículo pertencente à influenciadora.

Durante os cinco dias em que esteve presa, Deolane usou suas redes sociais para se manifestar sobre o caso. Em duas cartas escritas à mão, a influenciadora digital reforçou sua inocência, afirmando não ter cometido nenhum tipo de crime. 

Ela também agradeceu o apoio dos fãs, que desde o início da operação demonstraram solidariedade em frente à penitenciária e nas redes sociais.

Deolane estava no Recife com a família para a formatura de sua mãe quando foi surpreendida pela operação. O caso ainda segue sob investigação e novos desdobramentos são aguardados.

*Com informações do R7.com

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.