Polícia

Depois de soltar, agora polícia prende acusado de matar namorada grávida em Cariacica

Felipe Sousa Ribeiro dos Santos foi preso em São Mateus, nesta quinta-feira. Na segunda-feira, ele foi levado para a DHPP, onde confessou o crime, mas foi solto

Depois de soltar, agora polícia prende acusado de matar namorada grávida em Cariacica Depois de soltar, agora polícia prende acusado de matar namorada grávida em Cariacica Depois de soltar, agora polícia prende acusado de matar namorada grávida em Cariacica Depois de soltar, agora polícia prende acusado de matar namorada grávida em Cariacica
Felipe chegou a ser levado para a DHPP na última segunda-feira, mas foi solto, mesmo tendo confessado o crime Foto: TV Vitória

A polícia prendeu, nesta nesta quinta-feira (06), o suspeito de ter assassinado a facadas a jovem Maynara Fernanda Teodoro Micaela, de 20 anos. O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira (03), em Santa Fé, Cariacica. Felipe Sousa Ribeiro dos Santos foi preso pela equipe da Delegacia de Homícidios e Proteção à Mulher (DHPM) em São Mateus, no norte do Estado.

Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça. De acordo com o titular da DHPM, delegado Adroaldo Lopes, o suspeito não esboçou reação ao ser abordado pela polícia.

“Assim que acabou o período pós-eleitoral de 48 horas, foi feito o pedido de prisão, o juiz decretou ontem e hoje nós demos cumprimento. Por volta das 6 horas a equipe saiu daqui, foi lá, prendeu ele e o trouxe para a delegacia”, disse o delegado.

Segundo Adroaldo, a mãe do rapaz disse que ele havia ido para São Mateus porque estaria sofrendo ameaças. “Não vou dizer [que ele estava] escondido, mas estava em São Mateus, em virtude de, segundo a mãe dele, estar correndo perigo no lugar onde morava, em razão de não ter sido preso. Então ela o levou para São Mateus. De posse dessa informação, fizemos a diligência hoje”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, Felipe será autuado por feminicídio e responderá ao processo preso. “Ele vai ser indiciado, ao término do inquérito, no feminicídio, com dois agravantes. Um por ter matado a vítima na presença do filho dela e outro porque a vítima estava gestante”.

Liberação

No dia do crime, Felipe chegou a ser levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou o crime. No entanto, ele foi liberado, já que o delegado que atendeu a ocorrência entendeu que ele não se encaixava na situação de flagrante, além de não haver mandado de prisão contra ele.

Por causa da liberação do assassino confesso de Maynara, parentes e amigos da vítima, além de outros moradores do bairro Santa Fé, realizaram um protesto, na tarde de terça-feira (04), em frente ao Terminal Campo Grande, em Cariacica. Os manifestantes queimaram pneus e interditaram a via por algumas horas.

Maynara, que estava grávida de cinco meses, foi brutalmente assassinada na frente do filho dela, de apenas 2 anos, no meio da rua, na manhã da última segunda-feira. Felipe foi detido pela Polícia Militar pouco tempo depois e admitiu o crime.

Felipe contou à polícia que, depois de esfaquear Maynara, abandonou o corpo dela no chão e fugiu para a casa de uma tia, em Morada de Santa Fé, também em Cariacica. No local, ele disse a ela o que tinha acontecido e afirmou que queria se entregar. A Polícia Militar foi acionada e levou o suspeito para a DHPP, onde ele foi ouvido e liberado.