Polícia

Desavenças antigas motivaram assassinato de motociclista em Vitória

Dierry Alves foi morto em janeiro. Dois suspeitos foram presos e confessaram o crime, motivado por conflitos ligados ao tráfico em Tabuazeiro

Dierry Alves de Souza tinha 32 anos. Foto: Gabriela Valdetaro/TV Vitória/Divulgação/Polícia Civil
Dierry Alves de Souza tinha 32 anos. Foto: Gabriela Valdetaro/TV Vitória/Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a morte do motociclista Dierry Alves de Souza, de 32 anos, ocorrida em janeiro deste ano. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, o crime foi motivado por desavenças antigas ligadas ao tráfico de drogas na região de Tabuazeiro, na Capital.

LEIA TAMBÉM:

Desavenças antigas ligam dois suspeitos ao crime

Segundo o chefe da DHPP, delegado Ramiro Diniz, os autores do homicídio são Ítalo Junio Leão de Oliveira, de 22 anos, apontado como gerente do tráfico no bairro Tabuazeiro, e Guilherme Milton Lima Moura de Andrade, de 19 anos, que tinha uma rixa pessoal com a vítima.

Ainda conforme as investigações, Dierry teve envolvimento anterior com o tráfico quando morava em Tabuazeiro, mas precisou deixar o bairro após um desentendimento com Ítalo.

Já Guilherme, que não tinha antecedentes criminais, mantinha uma desavença antiga com a vítima, que se estendia também ao cunhado dele.

O Guilherme, a gente notou que ele não tem participação ativa no tráfico de Tabuazeiro. Já Ítalo possui uma imagem de destaque no tráfico de drogas na favela do Morro do Macaco, em Tabuazeiro, disse o delegado.

Suspeitos presos
Ítalo Junio Leão de Oliveira, de 22 anos, e Guilherme Milton Lima Moura de Andrade, de 19, foram presos pela polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O crime ocorreu no momento em que Dierry esteve no bairro. Os suspeitos, segundo a polícia, retiraram a placa da moto utilizada e tomaram outras medidas para dificultar a identificação. Assim que localizaram a vítima, os suspeitos iniciaram a perseguição e efetuaram os disparos.

Após diligências, Guilherme foi preso nos prédios de Tabuazeiro, e Ítalo, no Morro do Macaco. Ambos confessaram o crime durante depoimento e estão à disposição da Justiça. A dupla foi autuada por homicídio qualificado.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano, enquanto a vítima estava em um posto de gasolina da região. Câmeras de segurança da região mostraram o momento em que os suspeitos abordam Dierry em uma das principais vias de Jucutuquara.

VEJA O VÍDEO:

As testemunhas relataram aos policiais que uma discussão entre os três homens teria ocorrido no local. Logo após o desentendimento, a vítima saiu do local em uma moto, seguida pelos dois homens, também em uma motocicleta.

A vítima teria derrapado em uma rotatória e caído. Ela saiu da moto e correu em direção ao lado oposto da rua. Ao chegar à calçada, o homem foi alcançado pelos dois suspeitos, que atiraram. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record