
Um detento de 37 anos, que estava em regime semiaberto, morreu após sofrer um ataque criminoso. O caso aconteceu na região da Glória, em Vila Velha.
O caso foi registrado por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (04). Marcelo da Silva Fernandes não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo testemunhas, o detento estava a caminho do trabalho, quando foi surpreendido por três homens. Os suspeitos passaram atirando de um carro.
A vítima tentou correr pela rua e pulou o muro de uma casa, que está desativada, na tentativa de escapar dos criminosos. Ele teria se abrigado em um local de difícil acesso perto da caixa d’água, mas acabou morrendo dentro do imóvel.
Lojas e casas foram atingidas pelos disparos
As marcas de tiros ficaram espalhadas por toda parte em vitrines, portões de lojas e residências de casas que foram atingidas durante o tiroteio. Em uma casa, os moradores encontraram pelo menos duas marcas de disparos.
Em relato a reportagem da TV Vitória, uma moradora, que preferiu não ser identificada, disse que, ficou assustada com a quantidade de tiros disparados em Vila Velha.
Eu ouvi muitos tiros, pois moro aqui pertinho. Cheguei na janela para ver, ainda deu para ver um carro branco saindo em disparada. Nesse meio tempo, desci, mas não vi ninguém machucado. É triste mais uma vítima perdida para a violência.
Vítima era um detento da Casa de Custódia de Vila Velha
A reportagem demandou a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) que informou que a vítima era um detento do sistema prisional do Espírito Santo.
O detento possuia passagens no sistema entre agosto de 2011 e maio de 2025 pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico de drogas.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão atual do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
*Com informações dos repórteres Gabriel Cavalini e Marla Bermudes, da TV Vitória/Record.