
Um detento teve a traqueia perfurada durante uma briga com outros três internos dentro de uma cela no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na tarde de terça-feira (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão ocorreu durante o procedimento de revista estrutural realizado por policiais penais, por volta das 16 horas. Enquanto o trabalho era feito, os servidores notaram uma movimentação atípica em uma das celas no momento da abertura para a saída dos internos.
Um dos policiais penais identificou que um detento lutava contra outros três internos. A cela onde a briga ocorreu abriga nove presos e para garantir a integridade física deles e dos servidores foi necessário o disparo de balas de borracha, pois os detentos não obedeceram à ordem para acabar com a confusão.
Após os disparos, os internos acataram os comandos dos policiais penais e deitaram no chão, encerrando a briga. Nesse momento, os servidores identificaram que um dos detentos estava com a traqueia perfurada e apresentava sangramento.
O detento foi retirado da cela e encaminhado ao setor de saúde da unidade para receber os primeiros socorros. A ocorrência não detalha o que causou o ferimento. Os outros três envolvidos na briga também foram levados para atendimento médico.
O boletim de ocorrência foi registrado pelos policiais penais e o caso será investigado pela Polícia Civil.