Polícia

Detentos tentam matar colega de cela durante banho de sol em Viana

Eles foram levados para a delegacia após serem flagrados pelos agentes penitenciários

Detentos tentam matar colega de cela durante banho de sol em Viana Detentos tentam matar colega de cela durante banho de sol em Viana Detentos tentam matar colega de cela durante banho de sol em Viana Detentos tentam matar colega de cela durante banho de sol em Viana
Foto: TV Vitória
Foto: TV Vitória

Três detentos foram conduzidos para a delegacia após serem flagrados tentando tirar a vida de outro interno do Complexo Penitenciário de Viana. A vítima, um presidiário de 40 anos, acredita que o crime foi motivado por vingança. Tudo aconteceu em uma das galerias da Penitenciária de Segurança Máxima 1.

A vítima contou à polícia que foi chamada para conversar com um dos suspeitos, mas o homem a agrediu com um soco e a segurou. Em seguida os outros dois se aproximaram e atacaram a vítima com objetos cortantes criados pelos próprios detentos.

Aos ouvirem os gritos de socorro, agentes penitenciários se dirigiram à galeria, onde flagraram parte da ação. Em depoimento, disseram que foi necessário efetuar disparos de arma não letal para impedir que os suspeitos tirassem a vida da vítima.

A vítima acredita que o crime foi uma vingança. Isso porque teria impedido os suspeitos de receber drogas. Disse ainda que há cerca de cinco meses ajuda os agentes, com a promessa de ser transferida para o espaço destinado a homossexuais e a acusados de crime sexual.

Os suspeitos foram identificados como Gilmagno Rosa Bertoni, Leandro Pereira Duarte e Robison Martins da Silva, de 26, 37 e 45 anos. Na delegacia, os três preferiram ficar em silêncio. Os objetos que teriam sido usados durante a agressão não foram encontrados.

A vítima foi encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória. Depois de receber atendimento, foi liberada pelos médicos. Por nota, a assessoria da Secretaria de Justiça respondeu apenas que a corregedoria vai apurar o fato com rigor. O interno foi levado para atendimento médico e já retornou à unidade.