Guilherme dos Santos Pereira e Jefferson Cândido da Silva foram assassinados em evento de cavalgada em Cariacica. Foto: Reprodução/TV Vitória
Guilherme dos Santos Pereira e Jefferson Cândido da Silva foram assassinados em evento de cavalgada em Cariacica. Foto: Reprodução/TV Vitória

Os primos Jefferson Cândido da Silva e Guilherme dos Santos Pereira, assassinados durante um evento em uma cavalgada em Cariacica, podem ter sido mortos por discutirem com um homem que teria urinado fora de um banheiro químico utilizado por frequentadores da festa.

O caso aconteceu na noite de domingo (26). As vítimas tinham 34 e 22 anos. Segundo testemunhas, os primos teriam discutido com o homem, que saiu do local e voltou armado pouco tempo depois.

Outra versão dá conta de que um homem teria passado durante o evento e esbarrado em uma das vítimas, o que gerou uma outra briga. A polícia apura o caso. Ainda não foi divulgada uma linha de investigação ou nomes de possíveis suspeitos.

Rancho em Cariacica Sede, onde aconteceram os dois assassinatos.. Foto: Reprodução/TV Vitória

Irmã acabou presa

Durante o atendimento da ocorrência, a irmã de Guilherme acabou presa em flagrante. Stephanie Marim dos Santos, 20 anos, teria ficado exaltada e agredido um militar com um soco no rosto.

A mãe dela falou sobre a situação. “Eu acho que foi por incompetência de quem estava fazendo a ocorrência, os policiais, as autoridades. Eu respeito, mas foi um momento difícil para minha filha também, de estar perdendo, além do irmão, um outro parente próximo. Então, eles tinham que saber conduzir uma situação como essa”, disse a mulher, que não se identificou.

Jefferson e Guilherme já tinham passagens pelo sistema prisional, mas, segundo a família, haviam mudado de vida. A mãe acredita que as mortes não têm ligação com o passado dos dois.

“É um menino bom, muito tranquilo, mas teve alguns momentos difíceis, teve passagem, mas o meu filho estava tranquilo, o primo dele também. Inclusive, o primo dele já estava até trabalhando de carteira assinada. O meu filho ainda estava tentando um emprego”, afirmou a mãe.

A mãe de Guilherme esteve nesta segunda-feira (27) no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. Ela conta que o filho e o sobrinho estavam animados com a festa.

Veja um trecho da entrevista da mãe de Guilherme à TV Vitória:

Vídeos enviados à TV Vitória por participantes do evento mostram que as confusões no local começaram cedo e duraram até a noite, quando aconteceram os assassinatos.

Veja as imagens:

A Polícia Civil informou que a Stephanie foi conduzida à Delegacia Regional de Cariacica e foi autuada em flagrante por lesão corporal qualificada contra agente de segurança pública, ameaça, resistência à ação policial e por desacato a funcionário público. Ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.  

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.