
Dois assaltantes, de 22 e 23 anos, foram presos após roubarem uma motorista de aplicativo em Vila Velha, na quinta-feira (8), e logo depois assaltarem uma mulher com o veículo roubado.
Eles foram capturados momentos depois do crime, com a ajuda de um celular deixado na moto roubada. Um dos criminosos, que foi preso primeiro, entregou o parceiro à polícia.
LEIA TAMBÉM:
- Quadrilha usava advogados para receber ordens de integrante preso no ES
- Aluno é suspeito de matar colega de 14 anos com golpes de tesoura durante aula em MG
- Professor é preso no ES por ajudar detentos a enviar mensagens para fora de presídio
A motorista, de 57 anos, relatou o momento de terror vivido durante o assalto. Ela foi abordada por dois homens, um deles armado, que exigiu que ela saísse do carro.
“Um saltou, veio com a arma, pediu para eu descer do carro: ‘Sai, tia, sai, tia’. Eu ainda pedi para ficar com o celular, mas falaram que não. Aí eu desci do carro, ele mandou eu ir andando sem olhar para trás e levaram meu carro. Tremi toda, estou tremendo até agora ainda. Saí correndo no meio da chuva, foi muito ruim, uma sensação que é difícil até de descrever”, disse a vítima.
A Guarda Municipal de Vila Velha foi acionada logo após o roubo. Durante o atendimento, os agentes encontraram uma mulher que também tinha sido vítima dos assaltantes. Ela relatou que os homens se passaram por motorista de aplicativo e roubaram seu aparelho celular.
Os agentes da guarda perceberam que um dos criminosos havia deixado um celular na moto. O aparelho tocou, e um dos policiais atendeu a ligação, se passando por um dos comparsas.
Do outro lado da linha, um dos jovens disse estar no Terminal de Itaparica e precisava de ajuda. Os guardas se foram até o local, e prenderam o suspeito. Após a prisão, ele indicou onde estava o parceiro, que foi encontrado em sua residência, no bairro Garoto, e também foi preso.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record