Ônibus transcol -transporte coletivo
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Dois casos de importunação sexual foram registrados na Grande Vitória em ônibus do sistema Transcol, na noite de segunda-feira (13). Um dos crimes aconteceu dentro de um coletivo que seguia pela Reta da Penha, em Vitória, e o outro, no Terminal de Laranjeiras, na Serra.

Em ambos os casos, os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

Caso em Vitória

Por volta das 19h, uma passageira que seguia em um ônibus da linha 551, que faz o trajeto da Serra x Terminal Campo Grande, relatou ter sido apalpada por um homem, de 46 anos, enquanto estava sentada.

A vítima pediu ajuda ao motorista, que parou o veículo na Avenida Nossa Senhora da Penha, no bairro Santa Luiza, e acionou a Guarda Municipal de Vitória (GMV).

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir em direção a um hipermercado da região, mas foi alcançado e detido pelos agentes.

Caso na Serra

Outro episódio também ocorreu no Terminal de Laranjeiras. Uma jovem, que aguardava um ônibus no Terminal de Carapina, contou que um homem parou atrás dela na fila e começou a se esfregar em seu corpo.

Mesmo após ser advertido, o suspeito continuou com o comportamento. A vítima entrou em um ônibus da linha 559 (Terminal Carapina x Terminal Laranjeiras) e pediu ajuda a policiais militares que estavam no local.

O homem, que também embarcou no coletivo, foi detido no terminal e levado à Delegacia Regional de Laranjeiras, onde negou o crime, alegando que tudo não passou de um “mal-entendido” e que ele só havia esbarrado na mulher.

Prisão dos suspeitos

Os dois homens foram autuados por importunação sexual. Na manhã desta terça-feira (14), passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.

Ana Piontkowski *

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.