
Um incêndio atingiu uma quitinete no bairro Vila Isabel, em Cariacica, e deixou dois homens mortos na noite desta quarta-feira (28). A Polícia Civil informou que o caso é tratado como incêndio criminoso.
A quitinete fica em um imóvel de dois andares. Na parte de cima vive uma mulher e na debaixo, onde está o apartamento, mora a filha dela, que é usuária de drogas.
O espaço é frequentemente utilizado por outros usuários. Na noite do incêndio, havia mais três pessoas no imóvel, todas usando drogas e bebendo.
A dona da quitinete informou à polícia que saiu de casa junto com o namorado, mas os convidados permaneceram no local, sendo dois homens e uma mulher, que tiveram uma discussão.
Em determinado momento, a mulher teria discutido com as vítimas por conta de um celular e foi embora do local. Ela é a principal suspeita de ter ateado fogo ao imóvel.
Vítimas encontradas no banheiro
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio se alastrou rapidamente, uma vez que havia muito lixo e roupas espalhadas pelo imóvel.
A quitinete tinha apenas uma saída, mas teria sido bloqueada pelo fogo. Para tentar escapar, os homens foram para o banheiro e tentaram se proteger. Eles chegaram a tirar as camisas e bloquear as frestas da porta, mas isso não adiantou.
De acordo com o sargento Brito Mendes, do Corpo de Bombeiros, os dois morreram asfixiados.
“Na residência, fora o banheiro onde eles estavam, só havia essa entrada, que é o mesmo local de saída, mas estava possivelmente bloqueada pelo fogo. Fizemos o processo de rescaldo e encontramos os corpos, com sinais de asfixia”, disse.
O caso continua a ser investigado pela polícia, até o momento nenhum suspeito foi encontrado.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record