
Dois homens, identificados como Ricardo Moreira Lopes, de 19 anos e Arisson Borges de Barros, de 23 anos, morreram após um confronto com a Polícia Militar na região conhecida como Campo do Apolo, em Flexal II, Cariacica, na tarde desta terça-feira (28).
O caso aconteceu por volta de 13h30, durante patrulhamento da Polícia Militar pela região de Flexal II.
Segundo o aspirante Caio, da PM, que participou das ações, as equipes se separaram em dois grupos: uma foi por uma região de mangue, enquanto outra se deslocou pela rua principal do bairro.
O grupo que se deslocava pelo mangue foi alvo dos disparos dos suspeitos e acabou revidando, dando início a uma troca de tiros.
“Ali é um local monitorado por olheiros, que monitoram toda a logística da polícia. Dessa forma eles conseguem se adiantar e fugir. A gente montou uma operação, fizemos duas patrulhas. Uma veio pela região de mangue, outra pela principal. A patrulha que veio pelo mangue foi surpreendida com disparos e repeliu a agressão”, afirmou.
Segundo ele, além dos suspeitos baleados, um terceiro homem teria participado da troca de tiros, mas conseguiu fugir do local.
Os dois suspeitos baleados foram socorridos e levados para o Pronto Atendimento de Alto Lage, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Com os suspeitos foram encontrados uma pistola Star calibre 9 milímetros, uma pistola glock 9 milímetros, três carregadores do mesmo calibre, 30 munições.
Além disso, também foram apreendidos 1.064 pinos de cocaína, 247 pedras de crack, 226 buchas de maconha, 62 tiras de maconha, 136 unidades de skunk, 13 unidades de pack e 250 unidades de haxixe.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record