Policiais da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar prenderam na noite deste domingo (24), em Cidade Continental, na Serra, dois suspeitos horas após um ataque a tiros no bairro vizinho Praia de Carapebus, que vitimou uma criança de 6 anos que estava dentro do carro da família.
O crime ocorreu por volta das 17h, na Avenida Augusto Ruschi. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os disparos dos criminosos partiram de um veículo branco, que atingiram outro automóvel ocupado por um homem, uma mulher grávida e a criança. Os homens presos estavam com uma arma.
A família foi imediatamente levada ao Hospital Materno Infantil de Laranjeiras, na Serra, onde a criança não resistiu aos ferimentos. A identidade da vítima ainda não foi divulgada pelas autoridades.
A região onde os tiros ocorreram é marcada por conflitos intensos relacionados ao tráfico de drogas. Na noite anterior (23), também houve registros de tiroteio e pessoas baleadas em Balneário de Carapebus.
Veja o vídeo do carro atingido pelos disparos:
BME explodiu artefato encontrado na região
Durante o atendimento à ocorrência, o Batalhão de Missões Especiais (BME) realizou uma explosão controlada de um artefato caseiro encontrado na área. Testemunhas relataram ainda a fuga de dois homens armados com fuzis.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que as Polícias Civil, Militar e Científica iniciaram diligências assim que tomaram conhecimento do fato. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) iniciou a investigação e a Perícia da Polícia Científica foi acionada.
Durante as diligências posteriores ao fato, uma guarnição Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar prendeu dois indivíduos, no bairro Cidade Continental, em posse de um revólver.
Mais detalhes serão divulgados na manhã desta segunda-feira (25), durante coletiva na Sesp para detalhar as ações de resposta ao ataque a tiros.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record