Polícia

Duas pessoas são presas por falsificar documentos para obtenção de diplomas

As prisões aconteceram em Linhares e Pinheiros. Duas pessoas estão foragidas

Duas pessoas são presas por falsificar documentos para obtenção de diplomas Duas pessoas são presas por falsificar documentos para obtenção de diplomas Duas pessoas são presas por falsificar documentos para obtenção de diplomas Duas pessoas são presas por falsificar documentos para obtenção de diplomas
Duas pessoas são presas por falsificar documentos para obtenção de diplomas
Operação Mestre Oculto – Eficiência prendeu duas pessoas nesta terça (14)

Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (14), acusadas de participarem de um esquema que falsificava documentos para obtenção de diplomas de curso superior. O intuito principal dos envolvidos era a nomeação em cargos públicos. Outras duas pessoas não foram localizadas e são consideradas foragidas.

As prisões temporárias aconteceram na segunda fase da “Operação Mestre Oculto – Eficiência”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

A primeira fase da Operação aconteceu em 25 de julho e prendeu quatro pessoas. A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária, cujo prazo é de cinco dias, e três mandados de busca e apreensão no município de Pinheiros. Um mandado de prisão foi cumprido em Linhares e outro em Pinheiros. 

Participaram da operação os promotores de Justiça do Gaeco-Norte e 10 policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, com auxílio de policiais militares do 2º Batalhão da PM.