Dois amigos de infância, de 19 e 20 anos, foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira (14) ao tentarem furtar uma moto que estava estacionada em frente à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, no bairro Rio Branco. O crime foi frustrado após a própria vítima flagrar a ação e acionar a Polícia Civil.
Os suspeitos foram surpreendidos tentando furtar a motocicleta utilizando uma chave micha, no estacionamento da unidade policial. A vítima havia acabado de sair da delegacia quando percebeu a dupla sobre sua moto e, imediatamente, acionou os investigadores.
O dono da moto, que tem 27 anos e pediu para não ser identificado, contou que saiu da delegacia e deu de cara com os criminosos tentando levar o veículo. “Quando a gente olha para a moto, os dois caras em cima da moto, forçando o guidão. Corri para dentro da delegacia de volta e chamei o policial civil”, relatou a vítima.
Ao notarem que haviam sido descobertos, os dois suspeitos tentaram fugir entrando em um comércio próximo e dispensando a ferramenta utilizada no crime. Entretanto, eles foram localizados e detidos pelos policiais.

Moto seria usada para pagar dívida com o tráfico
Diante da vítima, os suspeitos confessaram que estavam furtando a moto para pagar dívidas de drogas e pediram para ser liberados. “Eles falaram que estavam roubando para pagar a dívida. ‘A gente que está devendo o tráfico, a gente tem que pagar essa dívida. Libera a gente aí’.”
Mas mesmo confessando o crime na hora do flagrante, em depoimento oficial, eles negaram a tentativa de furto.
A vítima informou que a moto, avaliada em cerca de R$ 21 mil, teve a ignição danificada e ficou impossibilitada de funcionar. Os dois rapazes foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e encaminhados ao sistema prisional.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.