
Michel Luiz Felix, de 19 anos, e Cristiano do Carmo Pinheiro, de 29, foram presos em flagrante suspeitos de assaltar duas mulheres na noite de segunda-feira (2), na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vila Velha. Após o crime, a dupla tentou fugir e forneceu informações falsas aos policiais, mas foi identificada e presa.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h, em um trecho da ciclovia da avenida, no momento em que as vítimas retornavam de uma aula de dança no próprio bairro e seguiam em direção ao Terminal de Vila Velha.
Segundo relato de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, os suspeitos se aproveitaram do fato de as mulheres estarem sozinhas para anunciar o assalto. Após a abordagem, as vítimas conseguiram correr e pedir ajuda, evitando consequências mais graves.
Mandaram a gente descer e entregar a bicicleta sem reagir. Eles nos intimidaram, falando que se a gente chamasse a polícia, eles iriam nos achar e nos matar.
Vítima
Após o crime, a dupla fugiu em direção ao Pronto Atendimento da Glória. Durante a fuga, os suspeitos se envolveram em um acidente com outro ciclista.
Uma viatura da Polícia Militar, que passava pela região, realizou a abordagem dos envolvidos no acidente. Durante a verificação, os policiais constataram que os suspeitos portavam objetos que não lhes pertenciam, levantando a suspeita de roubo.
Um dos detidos chegou a fornecer dados falsos, tentando se passar por menor de idade, mas a informação foi rapidamente desmentida.
Ligamos para a polícia e descrevemos os dois. Rapidinho, a polícia conseguiu localizar eles.
Vítima
Os dois homens foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Um dos suspeitos foi autuado em flagrante por roubo e falsa identidade. O outro também foi autuado em flagrante por roubo.
Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record