Dois homens, de 33 e 38 anos, foram presos suspeitos de arrombar e furtar um restaurante localizado de frente para a praia de Itapuã, em Vila Velha. Eles levaram bebidas, como espumante, e carnes, dentre elas filé mignon.
O crime aconteceu entre a noite de segunda-feira (05) e a madrugada de terça-feira (06), tendo sido registrado por câmeras de videomonitoramento.
As imagens mostram que a dupla agiu em dois momentos distintos. A primeira invasão ocorreu por volta das 22h45, quando foram furtadas diversas bebidas. Já na segunda entrada, por volta de 1h25, menos de três horas depois, eles retornaram ao local para levar outros produtos.
Segundo a polícia, foram furtados cinco fardos de refrigerante em latas de 350 ml, oito latas de gin tônica, oito latas de gin tropical, duas garrafas de espumante, um energético de dois litros, duas garrafas de cachaça, uma garrafa de licor, uma garrafa de gin sabor melância, além de cinco quilos de filé mignon e três quilos de picanha.

O restaurante, localizado na Avenida Estudante José Júlio de Souza, fica em uma área que funciona como um complexo gastronômico, com outros estabelecimentos comerciais e espaço para lazer. De acordo com a polícia, o local havia sido inaugurado em dezembro e foi alvo do crime com menos de um mês de funcionamento.
Identificação e prisão dos suspeitos
Após terem acesso às imagens de videomonitoramento, policiais identificaram os suspeitos, que já eram conhecidos por envolvimento em crimes semelhantes.
As equipes seguiram para o bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, onde localizaram um dos suspeitos. Ele indicou onde estava o comparsa.
Um dos suspeitos foi encontrado usando roupas semelhantes às registradas nas imagens, incluindo camisa e boné.
Segundo a Polícia Civil, a dupla foi autuada por furto qualificado no 6º Distrito Policial e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional. O material furtado não foi recuperado.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da Tv Vitória/Record.