
A Serra registrou quatro homicídios em apenas 12 horas, entre a tarde e a madrugada do último domingo (2). Entre as vítimas está um adolescente de 17 anos, baleado durante um tiroteio na praia de Carapebus enquanto vendia amendoim. Outras vítimas são Eloísio Francielle Domingos, de 47 anos, encontrado morto próximo à sua residência, e um casal executado em casa.
No caso do adolescente, imagens gravadas por moradores mostram um carro prata com o para-brisa cheio de marcas de tiros. Durante o tiroteio, ele tentou escapar pulando de um penhasco, mas acabou atingido por disparos. Apesar de ser socorrido por populares ainda com vida, não resistiu aos ferimentos.
Quando eu pensei em entrar na água, só ouvi muitos tiros. Pessoas em um Gol branco chegaram atirando no outro carro, um Gol cinza. Os ocupantes do Gol cinza pularam e sumiram. E o rapaz que estava vendendo amendoim levou a pior.”
Testemunha
De acordo com as informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória, pouco tempo depois, Eloísio foi encontrado morto a poucos metros de casa, em Balneário de Carapebus.
De acordo com familiares, ele dormia quando alguém bateu no portão e o chamou para sair. Eloísio atendeu ao chamado e deixou a residência aparentemente tranquilo, mas foi esfaqueado e encontrado sem vida pouco tempo depois. Segundo a Polícia Militar, ele tinha uma perfuração no peito.
Ainda na madrugada, Alessandra Morais Ferreira, de 40 anos, e o marido, Bruno da Silva, de 33, foram executados dentro de casa enquanto dormiam. Segundo testemunhas, traficantes invadiram a residência, dispararam contra o casal e fugiram. Duas filhas adolescentes de Alessandra estavam no local, mas conseguiram se esconder.
As mortes são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, a polícia não divulgou informações sobre a motivação dos crimes, e nenhum suspeito foi preso.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record