O empresário José Nilson Stefanelli, de 56 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (20), em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. Ele saiu de casa dizendo que iria até o centro da cidade, mas não retornou.
Imagens de câmeras de segurança mostram o carro dele trafegando pela BR-101, na altura do distrito de Guaraná, em Aracruz, em direção oposta ao informado à família. Segundo a Polícia Civil, o veículo também foi visto em Conceição da Barra e Pedro Canário, no extremo Norte do Estado.
Segundo familiares, o empresário era o principal suporte da família e conhecido pela generosidade.
Ele sempre foi nosso apoio. Sempre disposto a ajudar qualquer pessoa, até um desconhecido. Um homem alegre, de muita fé e muito querido.
Renata Stefanelli, irmã do José
Empresário sacou dinheiro no dia anterior
Na véspera do desaparecimento, Nilson sacou R$ 5 mil para pagar a prestação de um veículo da família. Apesar de a esposa já ter quitado a dívida de forma virtual, ele saiu de casa no dia seguinte com a quantia em dinheiro. O gesto chamou a atenção dos familiares, que afirmam que ele nunca sairia sem avisar e que não costumava demorar.
Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis mostram o carro dele trafegando pela BR-101, na altura do distrito de Guaraná, em Aracruz, mas no sentido oposto ao informado à família.
Outro detalhe que preocupa os familiares é que, no dia em que desapareceu, havia uma pessoa interessada em ver a caminhonete que Nilson tinha colocado à venda. Quando o comprador chegou à residência, o empresário já havia saído.
Tentativas de golpe contra a família
Enquanto buscam respostas, os familiares também relatam que têm sido alvo de criminosos que tentam se aproveitar da situação.
Ligaram dizendo que estavam com ele. Minha filha perguntou: ‘Se está mesmo, qual é o meu nome?’ Eles não souberam responder. Foi golpe. Esses golpistas vão perder tempo.
Renata Stefanelli, irmã de José
De acordo com a Polícia Civil, o veículo de Nilson foi visto trafegando em municípios do Norte do Espírito Santo, como Conceição da Barra e Pedro Canário. As investigações seguem em andamento, mas até agora não há informações sobre o paradeiro dele.
*Com informações do repórter Caio Dias da TV Vitória/Record