O empresário José Nilson Stefanelli, de 56 anos, que estava há mais de uma semana desaparecido, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (28) em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.
Ele havia saído de casa, no centro de João Neiva, região Norte do Estado, no último dia 20, levando cerca de R$ 5 mil em espécie, e não retornou. A distância entre as cidades é de mais de 120 quilômetros.
O veículo do empresário foi detectado pelo Cerco Inteligente e logo depois José Nilson foi localizado, sendo levado pelos policiais até os familiares. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), ele apresentava desgaste físico e confusão mental.
Antes do desaparecimento, o empresário havia sacado R$ 5 mil para pagar a prestação de um veículo da família, mas a dívida já havia sido quitada pela esposa de forma virtual.
Imagens de câmeras de segurança registraram o carro trafegando pela BR-101, no distrito de Guaraná, em Aracruz, e em municípios do Norte do Estado, como Conceição da Barra e Pedro Canário, em trajetos diferentes dos informados pela família.
Enquanto buscavam respostas, parentes relataram tentativas de golpe de criminosos que tentavam se aproveitar da situação. As investigações permanecem em andamento pela Delegacia de Polícia de João Neiva.