Polícia

Empresário é denunciado por assassinato em Cachoeiro

O crime ocorreu na casa do acusado. Os dois estavam usando drogas juntos quando o suspeito deu um tiro na cabeça da vítima

Leitura: 2 Minutos
Sede do Ministério Público do Espírito Santo MPES
Sede do Ministério Público do Espírito Santo. Foto: MPES/Divulgação

Um empresário, que não teve o nome divulgado, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pelo assassinato de Gedeão Pereira Vasconcelos, ocorrido em maio do ano passado, em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo.

O crime ocorreu no bairro Paraíso, na casa do acusado. Os dois estavam usando drogas juntos quando o suspeito deu um tiro na cabeça da vítima.

Gedeão foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.

O acusado foi ouvido por policiais e negou o crime, afirmando que Gedeão teria atirado contra ele mesmo, o que foi descartado pela perícia.

Acusado alterou cena do crime

Conforme as investigações avançaram, foi constatado que o acusado alterou o local do crime, chegando a inclusive colocar a arma ao lado do corpo da vítima, com a intenção de sustentar a versão de suicídio.

Por conta disso, além do homicídio qualificado que dificultou a defesa da vítima, o Ministério Público também o denunciou por inovação artificiosa do local do crime. 

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.