O empresário Carlos José Pereira, de 63 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (25) dentro do próprio carro parado em um posto de gasolina, na Reta da Penha. O corpo foi encontrado no banco do carona coberto por um lençol.
Carlos José estava desaparecido desde quarta-feira (23). Segundo a perícia, o corpo não tinha sinal de violência. O carro estava parado na entrada da loja de conveniências de um posto de combustíveis no bairro Andorinhas, em Vitória.
Uma câmera de segurança da loja registrou o carro. A polícia pediu para que o posto não divulgasse as imagens, mas um funcionário contou que, no vídeo, é possível ver um homem saindo do lado do motorista e abrindo a porta do carona, onde o corpo de Carlos José foi encontrado.
O suspeito chegou a falar com o empresário, fechou a porta do carro e foi embora.
O empresário morava sozinho, não era casado e não tinha filhos. Ele era o dono de um restaurante na Serra Sede há mais de 30 anos. A família estranhou que ele não tinha aberto o restaurante na quinta-feira (24).
Um amigo da família, que é guarda municipal, rastreou o carro do empresário pelo cerco eletrônico e viu que ele havia passado pela Ponte da Passagem. Familiares iniciaram as buscas até que encontraram Carlos José morto dentro do carro no estabelecimento.
O veículo foi periciado. O corpo de Carlos José foi levado para o Instituto Médico Legal de Vitória.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record.