Foto: Reprodução TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um empresário de 30 anos foi agredido e esfaqueado dentro de uma padaria na noite de quinta-feira (4), no bairro Novo Horizonte, na Serra. Lucas Bragatto, comprava pão no estabelecimento, quando foi agredido.

O suspeito de cometer o crime é um comerciante da região, com quem a vítima já tinha desavenças. Câmeras de segurança registraram toda a ação

Nas imagens, é possível ver Lucas conversando com a atendente do estabelecimento. Pouco depois, a balconista se afasta assustada, e, em seguida, é possível ouvir o pedido de socorro da vítima.

Em outro ângulo, o vídeo mostra o agressor se aproximando rapidamente e atacando Lucas com socos e golpes de faca. Ferido, o empresário buscou ajuda em uma distribuidora próxima.

Ele já me ameaçou diversas vezes. Falava com pessoas em comum no bairro que ia me encher de bala, e eu sempre fiquei atento. Tanto que no vídeo, ele esperou um ônibus passar e, quando eu olhei, ele veio correndo para cima de mim, me dando socos, quebrou meu nariz e me esfaqueou, relatou Lucas.

O comerciante contou ainda que conseguiu correr após as facadas. “Fui para o lado numa distribuidora, para ver se encontrava algum conhecido.”

Lucas é dono de uma loja de roupas masculinas que funciona ao lado do comércio do suspeito. De acordo com ele, o ataque teria sido motivado por uma disputa de clientela. “Foi uma inveja da parte dele”, afirmou.

O empresário não abriu a loja nesta sexta-feira (5). Ele relatou que costumava conversar com amigos na porta do estabelecimento, o que teria irritado o suspeito e a esposa dele.

Chegou num ponto da esposa dele contar para ele que eu estava intimidando ela com olhares, que eu colocava outros funcionários para intimidar ela, disse.

Lucas e a esposa compareceram ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra nesta sexta-feira e registraram formalmente o caso.

Eles afirmaram que as ameaças vêm acontecendo desde o ano passado, e que a esposa do suspeito também estava presente no momento do ataque.

A vítima foi ferida quatro vezes e passou a noite hospitalizada.

Com diversos pontos pelo corpo, ele compareceu ao DPJ e foi informado de que a investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra. Ainda nesta sexta-feira, ele deve realizar exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

“Vamos esperar a Justiça. Espero que ele seja encontrado, se entregando ou sendo encontrado pela polícia”, afirmou.

A loja de roupas é a principal fonte de renda da família. Após a tentativa de homicídio, Lucas e a esposa disseram estar com medo de reabrir o comércio.

Geralmente eu digo para familiares e amigos que eu não tenho medo de nada, mas agora, perante um atentado desse, estou com medo. Não sei como vou tocar minha vida, desabafou.

Veja o relato do comerciante:

*Texto sobre a supervisão da editora Erika Santos

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.