Um empresário de 28 anos investigado pelo crime de extorsão foi preso em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a polícia, ele teria coagido em situação de vulnerabilidade financeira. Após convencê-la a ceder suas contas bancárias, o empresário passou a ameaçá-la.
A Polícia Civil realizou a prisão do suspeito na frente de sua casa no bairro Irmãos Fernandes, em Barra de São Francisco. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a vítima tentou reaver o controle de seus dados, mas o suspeito começou uma série de ameaças e intimidações.
Ela era perseguida no local de trabalho e ameaçada fisicamente.
Ele aplicava golpes em todo o país por meio de uma loja de iPhones. Atualmente, com os bens bloqueados, passou a oferecer dinheiro a pessoas humildes para usar as contas bancárias delas, criando desculpas sobre não poder movimentar a própria conta. Dessa forma, transfere grandes quantias por essas contas até que a agência identifique a incompatibilidade entre a renda do titular e a movimentação financeira, resultando no bloqueio da conta.”
Jéssica Bohrer, delegada adjunta da Delegacia Regional de Barra de São Francisco
Ainda segundo a delegada, o suspeito tem um extenso histórico criminal, respondendo a múltiplos crimes, como: estelionato, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Ele também já foi preso durante a Operação Cydia Pomonella, deflagrada no dia 25 de maio do ano passado, em Barra de São Francisco.
“Ele é apontado como líder de uma organização criminosa especializada na venda de celulares adulterados, roubados ou que sequer eram entregues aos compradores, lesando vítimas em todo o país por meio de uma loja física, que também atuava em ambiente virtual. Além disso, o investigado ainda ostentava carros de luxo e viagens na rede social em fotos com a família”, completou a delegada.
O empresário foi conduzido para a delegacia e depois encaminhado ao sistema prisional.