
Uma idosa de quase 80 anos, moradora de Novo México, em Vila Velha, foi ameaçada e barrada de entrar na própria casa. O suspeito é o filho dela, Thiago Barcelos Bittencourt da Costa, de 45 anos, que acabou preso. No ano passado, o empresário teria incendiado a cobertura onde morava com a então esposa, na Praia de Itaparica, crime pelo qual foi indiciado pela Polícia Civil.
De acordo com informações da idosa repassadas à Polícia Militar, o filho estava muito agitado dentro de casa, na companhia de uma mulher com quem ele está se relacionando atualmente.
Eles estavam fazendo uso de drogas, de acordo com a vítima, e ouvindo música com um som muito alto na parte superior da residência dela. Quando a mulher tentava entrar no local para ver o que estava acontecendo, ela foi barrada pelo filho. Ele chegou a dizer que chamaria a polícia caso ela tentasse “invadir” o local.
A PM foi acionada e o filho dela foi detido. A ocorrência foi na quinta-feira (25), durante o dia. No bairro, a equipe da TV Vitória não obteve contato com a vítima. Thiago estava morando na casa da mãe, de favor, desde que a cobertura dele foi incendiada.
O incêndio
A cobertura onde Thiago morava pegou fogo na tarde do dia 16 de maio do ano passado. Seis meses depois, o proprietário do apartamento duplex foi indiciado pela Polícia Civil por causar as chamas intencionalmente.
Imagens registradas por uma câmera e divulgadas com exclusividade pela TV Vitória na época dos fatos, mostram o empresário descendo a garagem. Ele toma a direção do carro e vai embora. Os peritos concluíram que o incidente foi um crime.
O incêndio teria começado em dois locais diferentes na cobertura, ou seja, isso só poderia acontecer por ação humana. Ainda de acordo com a perícia, houve um grande vazamento de gás. Os peritos apontaram também que dois cães pequenos morreram em uma suíte.
Na época, de acordo com a Polícia Civil, antes do incêndio, a cobertura foi cenário de uma discussão de casal, seguida de agressões. A vítima, que era esposa de Thiago Bittencourt, fez boletim de ocorrência numa delegacia.
Em um ato de fúria por causa da briga com a mulher, o suspeito teria incendiado a própria casa. Segundo a polícia, além do incêndio criminoso, o homem foi indiciado por lesão corporal qualificada.
Veja imagens da TV Vitória que mostram o incêndio e Thiago deixando o prédio:
Na época, nas redes sociais e na internet, Thiago Bittencourt se apresentava como CEO de uma empresa de produção audiovisual. Ele foi casado por 22 anos e teve um filho durante o matrimônio. Após a violência doméstica e o incêndio, o casamento acabou.
A mulher foi embora do Espírito Santo. A cobertura do suspeito indiciado, avaliada entre R$ 1 milhão e R$ 2 milhões, foi vendida pela metade do preço de mercado, segundo pessoas que conviveram com ele.
Nesta sexta-feira (26), Thiago Bittencourt foi encaminhado ao sistema prisional. Na ocorrência contra a mãe dele, o homem foi autuado em flagrante por ameaça qualificada, na forma da Lei Maria da Penha.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Thiago já teve passagem no sistema carcerário do Estado, em junho deste ano, por outro caso de violência doméstica. A Sejus informou que ele foi solto por meio de alvará um mês depois.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record