
A engenheira Mariani Gambarini Vassoler, de 31 anos, morreu em um acidente ao bater o carro que dirigia em uma carreta carregada de cimento na rodovia ES-297, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. A colisão aconteceu na madrugada deste sábado (20), em um trecho de curva perigosa entre a Ponte do Itabapoana e a BR-101.
Mariani era de Iconha e morava em Sorocaba, no interior de São Paulo, para onde havia se mudado recentemente. Ela seguia viagem para o Espírito Santo para passar as festas de Natal com a família no distrito de Iriri, em Anchieta.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do caminhão relatou que seguia no sentido Posto Trevo x Apiacá, em um trecho de terceira faixa em subida, quando o Toyota Etios de Mariani, que vinha no sentido contrário, perdeu o controle, invadiu a faixa oposta e atingiu lateralmente a frente do caminhão.
O motorista da carreta parou imediatamente para prestar socorro e acionou o seguro. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. O Samu esteve no local, mas a engenheira já estava sem sinais vitais.
No veículo também estava seu cachorro, que sobreviveu ao impacto e foi resgatado com vida pela Polícia Militar.
Motorista do caminhão foi ouvido e liberado
A Polícia Científica informou que o corpo de Mariani foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o motorista da carreta, de 65 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Ele foi ouvido e liberado em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que permaneceu no local do acidente e não havia indícios de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul.