Uma escola municipal localizada na cidade de Alto Rio Novo, na região Centro-Oeste do Espírito Santo, foi alvo de vandalismo e teve salas de aula depredadas durante a madrugada desta segunda-feira (22). Carteiras foram reviradas e tintas foram jogadas nas paredes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Vereador Rubens Ramiro da Silva acionou a Polícia Militar após encontrar uma das salas com sinais de depredação. Ela relatou que nenhuma sala teve portas arrombadas e não foram constatados furtos.

Ainda conforme a diretora, os vândalos teriam acessado o interior da escola pelas janelas, algumas delas sem vidros há algum tempo.
Os invasores espalharam caixas pelo chão, retiraram latas de tinta de um armário e utilizaram o material para sujar paredes, carteiras e o interior das salas.
Em seguida, passaram para outra sala de aula, onde continuaram o ato de vandalismo, sempre pulando de uma janela para outra. Marcas de pegadas de diferentes tamanhos foram encontradas no local, o que confirma a participação de mais de uma pessoa na ação.
A diretora informou à polícia que não há suspeitos identificados até o momento. Será verificado ser algum imóvel vizinho à escola municipal tem câmera de registrou a ação. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.